Há gritos à independência da Catalunha no FIFA 2015

Hoje comemora-se o Dia da Catalunha (este ano assume uma dimensão mais simbólica, por acontecer antes referendo independentista, que se realizado dia 9 de Novembro). Além de que marca os 300 anos da data escolhida pelos catalães para a celebração: dia 11 de Setembro de 1714.

Por isso, o FIFA 15, um jogo que conta com milhares de fãs em todo o mundo, surpreendeu com a nova versão, um acrescento ao cada vez mais real videojogo de futebol.

Cada vez que se joga pelo Barcelona em Camp Nou (estádio da equipa blaugrana) pode agora ouvir-se os gritos de independência vindo das bancadas.

Para isso, o FIFA 2015 recolheu os gritos que se fazem ouvir cada vez que o jogo (aqui estamos a falar da realidade) chega ao minuto 17:14 – e assim dá a ideia ao jogador da consola que está mesmo no Camp Nou (estando no sofá).

Outra expectativa em relação ao jogo é o ranking dos melhores jogadores. E aí Cristiano Ronaldo não vai gostar de saber da notícia.

A EA Sports divulgou os valores referentes aos 50 jogadores mais valiosos desta edição e o argentino Messi aparece como o mais bem cotado, com uma pontuação de 93.

Ronaldo aparece logo a seguir, no segundo lugar, com 92. Seguem-se Robben (90), a mesma pontuação atribuída a Ibrahimovic e Neuer. Com 89 estão Iniesta e Suárez. O top-10 fecha-se com Schweinsteiger, Ribéry e Hazar, todos com 88, a mesma pontuação de Falcão e Van Persie.

O jogo vai ser colocado à venda nos próximos dias.

 

SOL