Gomes, ao final da manhã durante a apresentação de Fernando Santos como o novo treinador da selecção, explicou que tinha mudado de ideias quando Paulo Bento lhe disse que as suas condições enquanto seleccionador “se tinham alterado”, dando a entender que não tinha condições para continuar.
E puxou também para si as culpas pelo mau resultado de Portugal no Campeonato do Mundo no Brasil: “Todos nós não fomos suficientemente competentes para que tivéssemos outro resultado”.
Sobre a questão que mais tem sido levantada desde que o nome de Fernando Santos começou a circular como sucessor de Bento – o castigo de oito jogos imposto pela FIFA – explicou que a Federação está a tratar do assunto desde 31 de Julho, já que “quando foi notificado” o novo treinador entrou em contacto com a Federação, pedindo a sua colaboração.
Ilídio Vale que hoje foi confirmado pela FPF como adjunto do seleccionador, “é a solução” enquanto Santos estiver impedido. “Com este reforço estamos convencidos que esse impedimento [Santos não se poder sentar no banco] será ultrapassado” finalizou Gomes.