“Às 05h40 da manhã sensivelmente, a empresa que faz o handling da TAP em Oslo faz o primeiro anúncio de que o voo irá atrasar até às 09h00 por motivos de ordem técnica. Distribuíram vouchers para pequeno-almoço no valor de 160 NOK (19.59€). Chegando às 09h00, voltam a atrasar para as 15h25 novamente pelos mesmos motivos”, explicou ao SOL Maurício Barroqueiro, um dos passageiros daquele voo.
Após alguma insistência por parte dos clientes, foi-lhes dito que o avião tinha um pneu furado e que estaria a vir um novo de Copenhaga para ser feita a substituição. À hora a que o avião deveria partir, a aeronave se encontrava no sítio para o qual a tinham levado para ser reparada, com o pneu encostado a um carro de assistência.
Imagens captadas por Maurício Barroqueiro
Às 16h00, os passageiros foram informados que não iria haver voo e que só poderiam viajar no dia seguinte. Com mais alguns percalços pelo caminho, os clientes acabaram por ficar em Oslo e voltaram para Lisboa no dia seguinte.
Imagens captadas por Maurício Barroqueiro
A TAP desvalorizou a situação, afirmando que “as coisas demoram o seu tempo a ser resolvidas”.
"Há 1001 factores que se conjugam e tudo leva o seu tempo”, disse ao SOL Isabel Palma, assessora de imprensa da empresa.