"A Espírito Santo Viagens passará a ser um activo da Springwater, que assim reforça os seus investimentos no sector do turismo", informa a RioForte em comunicado, adiantando que a transacção deverá estar concluída em Outubro e foi já "devidamente analisada e aprovada pelo Tribunal de Comércio do Luxemburgo, onde no passado dia 22 de Julho a RioForte apresentou um pedido de sujeição ao regime de gestão controlada".
De acordo com a sociedade de investimentos do Grupo Espírito Santo (GES), a Springwater "quer afirmar-se como um importante 'player' do mercado turístico ibérico”, tendo para o efeito acordado com a Royal Caribbean, em Janeiro passado, a aquisição de uma participação maioritária "em todos os negócios da Pullmantur, excepto o negócio de cruzeiros".
A Espírito Santo Viagens, que reclama a liderança do mercado português de viagens e turismo, está presente em todos os segmentos de actividade turística, operando através de uma rede de cerca de 50 lojas e dos canais de televenda e Internet com as marcas Top Atlântico, Carlson Wagonlit Travel, BCD Travel, Solférias, Mundo Vip Madeira, Top Atlântico DMC e DMC Madeira.
Está ainda presente no mercado angolano, em Itália e em Espanha.
Lusa / SOL