O caso aconteceu em Terre Haute – localidade conhecida por ser um centro de execução de presos condenados à morte – e explica-se por um dos factores que mais frequentemente leva ao término de uma relação: o dinheiro.
A peculiaridade de mais um caso de violência conjugal extrema está no facto de ter ocorrido escassas horas após o casamento de George Samson, o homicida-suicida, e Kelly Ecker, a vítima.
De acordo com o jornal IndyStar, Kelly ligou o número de emergência apenas três minutos depois do último convidado abandonar a festa, que terminou pouco depois da uma da manhã de domingo devido ao mau ambiente gerado pelas constantes discussões do casal. Ainda durante a chamada, o marido matou a mulher a tiro.
Testemunhas citadas pela imprensa local afirmam que o casal tinha brigado devido ao acordo de comunhão de bens. “Nunca irás pôr as mãos no meu dinheiro”, terá dito George. O álcool terá contribuído para o desfecho trágico, dizem os convidados do casamento.
George e Kelly trabalhavam no mesmo hospital do Indiana e viviam juntos com o filho de 10 anos da enfermeira, fruto de uma relação anterior. Segundo a imprensa, nada faria prever o desfecho violento da relação.