A partida está marcada para o Jardim do Príncipe Real, onde 20 zombies ganham vida à meia-noite e encenam coreografias, a simular um acidente de viação. O grupo irá em seguida para o Bairro Alto, Largo de Camões, Chiado e termina as suas actuações no Cais do Sodré, distribuindo folhetos de sensibilização.
António Carvalhão, Brand Manager de Grant’s em Portugal, explica que a marca tem promovido algumas iniciativas que alertam para os riscos de associação da condução ao consumo de álcool e “uma vez mais, pretende assumir-se como uma marca consciente e apelar à necessidade de se fazer uma escolha entre o conduzir e o beber. Os nossos zombies são performers profissionais do Chapitô que nos irão ajudar a consciencializar, especialmente os mais jovens, para se tiverem bebido durante a noite, não conduzirem e procurarem uma alternativa que permita um regresso a casa em segurança”.
A pensar neste público, a marca desenvolveu ainda uma parceria com a ‘Drive Gourmet’ um serviço disponível 24 horas, que possibilita aos clientes o regresso a casa no seu próprio carro, mas conduzido por um chauffeur profissional.