O cruzamento de Quaresma no lado direito levou a direcção perfeita para o desvio de cabeça do capitão sentenciar uma vitória que vira as contas da qualificação para o Euro-2016 a favor de Portugal.
Com Ricardo Carvalho e William Carvalho no onze – as únicas alterações em relação ao particular com a França -, Portugal passou por alguns sustos, mas foi quase sempre dominador na Dinamarca. Só que foi preciso Quaresma saltar do banco, já na recta final do jogo, para desbloquear o nulo no marcador, reeditando muitos anos depois a dupla que despontou quase em simultâneo no Sporting. E da qual Fernando Santos, acabado de chegar ao clube no Verão de 2003, já não pode beneficiar: um saiu para o Barcelona e outro para o Manchester United.
Mais de 11 anos depois, agora como seleccionador, o técnico recebeu compensação através de uma vitória que recoloca a Selecção alinhada com a fase final do Europeu. Foi uma estreia no cargo em jogos oficiais que em certa medida ajusta também as contas com o facto de não ter os podido aproveitar em Alvalade.
Quanto às contas do apuramento, Portugal subiu ao segundo lugar do Grupo I, com três pontos, menos um do que a Dinamarca, que tem mais um jogo realizado.