Num duelo onde só a vitória interessava às 'águias', foram os argentinos do plantel a tentarem remar contra a maré no Principado. Mas nem todos tiveram motivos para sorrir. E se Enzo Pérez e Gaitán se assumiram em campo como os principais motores da equipa de Jorge Jesus, Lisandro López estreou-se da pior maneira com a camisola do Benfica na Europa: foi expulso após uma entrada dura sobre João Moutinho, a meio da segunda parte, e deitou tudo a perder.
Apesar de uma ligeira superioridade francesa ao longo do encontro, que o Benfica foi respondendo com contra-ataques cirúrgicos, os pupilos de Leonardo Jardim não conseguiram desfazer o nulo no marcador até ao apito final. Um resultado que não interessava a ninguém.
Este é já o terceiro deslize dos 'encarnados' na Champions, após as derrotas com o Zenit na Luz (2-0) e com o Bayer em Leverkusen (3-1). O Mónaco também não tem motivos para sorrir, já que foi despromovido para o segundo lugar do Grupo C, com cinco pontos, mais um que o Zenit, no quarto posto, que foi derrotado em Leverkusen (2-0). O Bayer ocupa agora a liderança com seis pontos.
O apuramento do Benfica está agora dependente de três vitórias, a começar já na próxima jornada, a quatro de Novembro na Luz, novamente frente aos monegascos.