A decisão, tomada pelo conselho directivo da CMVM, foi anunciada hoje antes da abertura da Bolsa de Valores de Lisboa — a sessão tem início às 08h00 — e visa "permitir aos investidores a análise dos comunicados divulgados ao mercado sobre a sociedade emitente", explica a entidade em comunicado.
A empresa de Isabel dos Santos Terra Peregrin – Participações SGPS anunciou no domingo o lançamento de uma oferta pública geral e voluntária de aquisição sobre a PT SGPS, oferecendo 1,35 euros por acção.
A oferta de compra é sobre a PT SGSP, que está cotada em bolsa e que detém uma participação de 25% da operadora brasileira Oi, além da dívida de quase 900 milhões de euros da Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo (GES).
A administração da Portugal Telecom SGPS tem oito dias corridos para se pronunciar sobre a oferta, enquanto a Terra Peregrin tem 20 dias corridos para enviar à CMVM o pedido de registo da oferta de aquisição sobre a PT SGPS.
Depois de receber o pedido de registo, a CMVM tem depois oito dias corridos para o conceder ou recusar, prazo que pode ser interrompido se tiver solicitado a prestação de informações complementares.
Lusa/SOL