Abundantemente fotografado por outros e também pela própria Kardashian, ainda não tinha sido mostrado em todo o seu esplendor, o que aconteceu agora.
Para ‘Parar a Internet’ a revista Paper, de Nova Iorque, convidou Kim para posar de ‘rabo ao léu’ na capa da sua edição de Inverno 2014 . Talvez não a tenha conseguido parar, mas provocou um grande engarrafamento.
A norte-americana foi fotografada por Jean Paul Goude (que dirigiu a Esquire e trabalhou com Grace Jones) tendo recriado uma foto famosa do francês, em que uma modelo ampara com o rabo uma taça de champagne. Mas deu mais um passo e, na capa alternativa, aparece com o vestido meio despido.
No Twitter – fundamentalmente, porque o Facebook não permite imagens de corpos nus – a imagem foi ‘tuítada’ pela própria e pelo marido, este com a foto acompanhada apenas pela hashtag ‘Allday’. Claro que foi ‘retuítada’, com elogios, críticas, sátiras e acusações de Photoshop – há tempos a socialite mostrou um raio-x dos glúteos para mostrar que não tem implantes.
Tem dado nas vistas a moda dos traseiros avantajados. As curvas de Jennifer Lopez são o mais famoso tiro de partida e a tendência por aí continuou, através dos corpos de Beyoncé, Kardashian ou Nicki Minaj. Há quem diga que a ideia foi ‘exorcizar’ o corpo das mulheres negras, que chegavam a ser ridicularizadas pelas suas formas generosas.
Mas a verdade é que acabaram os tempos em que as mulheres lutavam por um rabo elegante. O lema é: ‘corpos de todo o Mundo, assumi-vos’. E para quem precise de ajuda para perder complexos, basta ver estes recentes trabalhos de J.Lo e Minaj, ‘Booty’ e ‘Anaconda’.