Avatar de Maria Teresa Oliveira

Maria Teresa Oliveira


  • Acusação a Lula divide Brasil

    ‘Petistas’ denunciam cabala das autoridades, que pediram prisão preventiva para Lula de forma a evitar a pressão da ‘rede’ do PT.

    Acusação a Lula divide Brasil

  • Lista de 22 mil jidahistas vai ajudar a combater o EI

    Afirmando-se desiludido com o rumo que leva o Estado Islâmico, um seu antigo combatente entregou um documento com o nome de milhares de jidahistas à britânica Sky News. Também esta semana, os alemães NDR, WDR e Süddeutsche Zeitung (TV, rádio e jornal) publicaram informação semelhante fornecida por uma fonte de um destes meios – ainda…

    Lista de 22 mil jidahistas vai ajudar a combater o EI

  • Células estaminais devolvem a visão a crianças com cataratas

    Um tratamento inovador contra as cataratas, que são a principal causa de cegueira no mundo, foi hoje divulgado pela revista científica Nature.

    Células estaminais devolvem a visão a crianças com cataratas

  • Cessar-fogo na Síria cumpre uma semana

    A Síria cumpriu ontem uma semana de tréguas nas hostilidades com um balanço positivo, apesar das várias acusações de violação do cessar-fogo. Isto mesmo confirmou o enviado especial da ONU Staffan de Mistura, acrescentando que apesar de a situação ser «frágil e de o sucesso ainda não estar garantido» não há dúvidas de que «o…

    Cessar-fogo na Síria cumpre uma semana


  • Espanha de novo a caminho das urnas

    O líder do PSOE pediu hoje ao Congresso para “não esperar mais e votar sim à mudança”. Mas voltou a não ter sucesso.

    Espanha de novo a caminho das urnas

  • Espanha: apesar do chumbo, Sánchez insiste em ser primeiro-ministro

    A história já estava escrita, mas Pedro Sánchez, o líder dos socialistas espanhóis, não desistiu de ter a sua votação de investidura. Como previsto, não conseguiu alcançar uma maioria absoluta.

    Espanha: apesar do chumbo, Sánchez insiste em ser primeiro-ministro

  • Síria: Na hora da verdade

    Às 22 horas de ontem (hora de Portugal) começou o cessar-fogo na Síria. Cheio de dúvidas, encarado por todas as partes como muito frágil, mas também unanimemente considerado o maior esforço de paz até agora alcançado no decurso destes cinco anos de conflito armado. 

    Síria: Na hora da verdade

  • Turquia culpa inimigos curdos pelo atentado em Ancara

    As autoridades turcas acusaram hoje os seus adversários curdos de terem sido os autores do ataque terrorista de ontem, em Ancara, que provocou 28 mortos e mais de 60 feridos.

    Turquia culpa inimigos curdos pelo atentado em Ancara


  • Dia D para Cameron e Europa

    Na quarta e quinta-feira, o primeiro-ministro britânico e o presidente do Conselho Europeu esperam conquistar os reticentes a um acordo para que o Reino Unido se mantenha na União Europeia. A semana será intensa.

    Dia D para Cameron e Europa

  • Carnaval no Brasil assombrado pelo zika

    Está a ser misturado o ‘cocktail explosivo’, a metáfora que autoridades de saúde no Brasil usaram para definir a combinação entre o Carnaval e o vírus zika. Os festejos começaram ontem e vão até terça-feira. Cinco dias de calor, humidade, multidões de corpos nus. E mosquitos.

    Carnaval no Brasil assombrado pelo zika

  • Cameron ganha braço-de-ferro com Europa

    A Comissão Europeia apresentou ao Reino Unido uma proposta para um “novo acordo” que dá provimento a uma série de reivindicações de David Cameron. Entre elas, o corte dos benefícios sociais para imigrantes na figura de um “travão de emergência” acionado quando o país ultrapasse um número pré estabelecido de entradas de trabalhadores estrangeiros. Também…

    Cameron ganha braço-de-ferro com Europa

  • Donald Trump perdeu mas não as suas habilidades políticas

    Alguma coisa teria de acontecer. Donald Trump não ia deixar a sua derrota no Iowa sem resposta durante muito tempo. E tão certa como as horas marcadas num relógio atómico, ela chegou ontem com acusações de fraude eleitoral e por uma das armas preferidas de Trump, o Twitter.

    Donald Trump perdeu mas não as suas habilidades políticas


  • Destino de Assange nas mãos da ONU

    Julian Assange diz que aceita ser  preso pela polícia inglesa se as Nações Unidas amanhã decidirem contra ele. No entanto, segundo a BBC, o grupo irá decidir a favor do fundador do WikiLeaks considerando que este tem razão quando alega que foi “detido arbitrariamente” e que a sua estadia de mais de três anos na embaixada do…

    Destino de Assange nas mãos da ONU

  • Confirmado terceiro caso de zika em sémen humano

    Um, dois, três. Foi ontem anunciado o terceiro caso ligado à existência do vírus zika em sémen humano.

    Confirmado terceiro caso de zika em sémen humano

  • Irão: mais que estátuas, houve milhões

    Muitos milhares de milhões de acordos comerciais foram assinados entre o Irão e os governos e empresas de Itália e de França. Mas em termos mediáticos, a visita do Presidente iraniano ficou marcada pelo episódio das estátuas tapadas.  

    Irão: mais que estátuas, houve milhões

  • Conheça o vírus que está a apavorar o mundo

    O vírus zika está a apavorar. Os contornos da sua transmissão e as suas consequências ainda não são completamente percebidas. Mas as autoridades sabem que têm de o erradicar.

    Conheça o vírus que está a apavorar o mundo


  • Já conhece as novas Barbies?

    A Mattel, a dona das Barbies, cedeu à pressão mundial para que a boneca deixasse de apenas representar um corpo estilizado e irreal.

    Já conhece as novas Barbies?

  • Austrália pondera passar a ser uma república

    A maioria dos responsáveis políticos regionais australianos assinou um documento onde defende que o país deve abandonar a monarquia e transformar-se numa república. Também o líder da oposição irá amanhã, no dia da Austrália, defender a mesma ideia: “Pela primeira vez na nossa história, os líderes dos maiores partidos são republicanos declarados” disse Bill Shorten.

    Austrália pondera passar a ser uma república

  • Irão o take II de Rouhani

    O Presidente do Irão conseguiu uma grande vitória ao ver levantadas as sanções ao país. Mas já tem outra batalha.

    Irão o take II de Rouhani