‘Petistas’ denunciam cabala das autoridades, que pediram prisão preventiva para Lula de forma a evitar a pressão da ‘rede’ do PT.
Afirmando-se desiludido com o rumo que leva o Estado Islâmico, um seu antigo combatente entregou um documento com o nome de milhares de jidahistas à britânica Sky News. Também esta semana, os alemães NDR, WDR e Süddeutsche Zeitung (TV, rádio e jornal) publicaram informação semelhante fornecida por uma fonte de um destes meios – ainda…
Um tratamento inovador contra as cataratas, que são a principal causa de cegueira no mundo, foi hoje divulgado pela revista científica Nature.
A Síria cumpriu ontem uma semana de tréguas nas hostilidades com um balanço positivo, apesar das várias acusações de violação do cessar-fogo. Isto mesmo confirmou o enviado especial da ONU Staffan de Mistura, acrescentando que apesar de a situação ser «frágil e de o sucesso ainda não estar garantido» não há dúvidas de que «o…
O líder do PSOE pediu hoje ao Congresso para “não esperar mais e votar sim à mudança”. Mas voltou a não ter sucesso.
A história já estava escrita, mas Pedro Sánchez, o líder dos socialistas espanhóis, não desistiu de ter a sua votação de investidura. Como previsto, não conseguiu alcançar uma maioria absoluta.
Às 22 horas de ontem (hora de Portugal) começou o cessar-fogo na Síria. Cheio de dúvidas, encarado por todas as partes como muito frágil, mas também unanimemente considerado o maior esforço de paz até agora alcançado no decurso destes cinco anos de conflito armado.
As autoridades turcas acusaram hoje os seus adversários curdos de terem sido os autores do ataque terrorista de ontem, em Ancara, que provocou 28 mortos e mais de 60 feridos.
Na quarta e quinta-feira, o primeiro-ministro britânico e o presidente do Conselho Europeu esperam conquistar os reticentes a um acordo para que o Reino Unido se mantenha na União Europeia. A semana será intensa.
Está a ser misturado o ‘cocktail explosivo’, a metáfora que autoridades de saúde no Brasil usaram para definir a combinação entre o Carnaval e o vírus zika. Os festejos começaram ontem e vão até terça-feira. Cinco dias de calor, humidade, multidões de corpos nus. E mosquitos.