Até 18 de Novembro é possível licitar camisolas de futebol, bolas, calções de treino, equipamento de som, bicicletas e até um carro. Tudo objectos que David James foi juntando ao longo da sua longa carreira como guarda-redes, mas que tem de vender agora para pagar dívidas. Entre os muitos objectos, há três camisolas com ligação directa a Portugal.
A 1 de Julho de 2006, David James era suplente na equipa inglesa que se apresentou frente a Portugal no Mundial da Alemanha. A derrota foi pesada para os ingleses, 3-1, e talvez seja por isso que a camisola de James, um dos objectos à venda, não esteja a gerar grande interesse – 142 libras, 179 euros, é a licitação máxima até ao momento.
Já outra camisola mais antiga, usada em campo pelo guarda-redes, num amigável também contra Portugal, a 7 de Setembro de 2002, conseguiu até ao momento uma oferta de 263 libras, 331 euros. Não só foi usada mesmo no jogo, como o resultado foi ligeiramente mais favorável aos ingleses: empate a uma bola.
Outra camisola à venda nada tem a ver com David James ou com a selecção inglesa, mas muito com Portugal. É do português José Bosingwa, número 17 do Chelsea na época 2008-2009 – ano em que os blues ganharam a FA Cup e o Communnity Shield. E tem o interesse extra de estar assinada por toda a equipa do Chelsea. Já foi licitada em 242 libras, 305 euros.
Longe de tudo isto, David James vai lutando para manter a sua carreira, apesar da idade. O guarda-redes que já alinhou pelo Liverpool, Aston Villa ou Manchester City, além da selecção inglesa, é agora treinador-jogador dos Kerala Blasters, na Índia.