A Google vai ser a primeira empresa a ter um anúncio no ecrã, a partir de segunda-feira, dia 24, mas a inauguração é já esta terça-feira, com vídeos artísticos a serem mostrados nos próximos dias. O anúncio da gigante tecnológica vai estar visível em todo o ‘quarteirão’ entre as ruas 45th e 46th até ao início de 2015. O contrato com a Clear Channel Outdoor, empresa que gere o ecrã, não foi revelado, mas pensa-se que a Google teve um desconto de estreante.
Times Square é uma das zonas mais importantes do mundo em termos de publicidade exterior, graças às cerca de 300 mil pessoas que lá passam a pé todos os dias, muitas delas turistas. O Natal e a Passagem de Ano são períodos extremamente fortes, pelo que a aposta da Google no ecrã para este primeiro mês vai trazer uma tremenda visibilidade à empresa.
O novo ecrã vídeo, com imagem em alta definição superior a algumas das mais avançadas televisões ‘caseiras’, graças aos seus 24 milhões de LED, só perde em tamanho para um cartaz da Arábia Saudita. O cartaz que fica junto ao King Khaled Airport.