Ireland foi chamada ao director da escola que frequenta, no estado de Iowa, por se recusar a pesar-se nas aulas de educação Física.
“Acho que a escola não tem nada a ver com o meu peso”, afirmou a estudante.
A família de Ireland deixou de ter uma balança em casa já há alguns anos e “ela tem sido muito feliz desde essa altura”, explicou Heather, a sua mãe.
O director do estabelecimento escolar disse ao Huffington Post que Ireland foi chamada ao seu gabinete não devido à situação em si, mas pela forma como “a situação foi apresentada ao professor”.
“Eu sei que dizer ‘Isto sempre foi feito’ não é uma boa explicação”, reconheceu Mike Daily, mas “se dá um feedback aos alunos, pode também ajudá-los”, acrescentou.
Assim que Ireland se recusou a pesar – a turma estava a tirar todas as medições necessárias para chegar ao índice de massa corporal – várias colegas suas ficaram do seu lado e recusaram-se também a ver qual era o seu peso.
O director da escola disse ao Huffington Post que a questão será levada à administração da escola e que esta decidirá se as medições de peso deverão continuar a ser feitas ou não.