A mulher foi detectada pelos Serviços Secretos norte-americanos por volta das 20h30 a caminhar junto à vedação da casa do presidente dos Estados Unidos.
Um porta-voz deste organismo disse à CBS que os agentes especiais perceberam que a jovem tinha uma arma guardada na cintura e acabaram por detê-la.
A jovem chama-se April Lenhart, tem 23 anos e vive no Michigan. De acordo com o site do canal televisivo, a mulher está a ser interrogada, mas não está a cooperar com as autoridades.
Tal como foi referido anteriormente, Obama encontrava-se na Casa Branca na altura em que April apareceu armada e tinha acabado de discursar 15 minutos antes de a mulher ser detida.
Duas detenções em dois dias
Este acontecimento ocorre um dia depois de um homem ter sido também detido junto à Casa Branca, após ter aparecido junto à entrada do edifício dizendo que tinha sido convidado pelo próprio Obama.
As autoridades encontraram no seu carro uma arma, munições e uma faca, explica o site da CBS.