Segundo a organização, a mudança visa alargar o “conceito moderno, assumidamente urbano e cosmopolita” do SBSR e garantir “condições de excelência e de localização”, sendo “a qualidade e o conforto como atributos essenciais”.
Florence and the Machine é a primeira confirmação do cartaz, num regresso a Portugal bastante aguardado. A última vez que a britânica actuou no nosso país foi há quatro anos, no festival Alive, uma vez que em 2012, quando tinha concerto agendado para o Passeio Marítimo de Algés, a artista acabou por cancelar o espectáculo por problemas nas cordas vocais.
Segundo a imprensa britânica, Florence Welch está a trabalhar no terceiro registo de originais, estando previsto o lançamento do seu novo álbum no primeiro semestre de 2015. Até ao momento, a cantora e compositora já editou “Lungs” (2009) e “Ceremonials” (2011). Em Portugal, o reencontro ao vivo com o público nacional está agendado para o dia 18 de Julho de 2015, último dia do SBSR.
Os bilhetes para a edição 2015 do SBSR já estão à venda nos locais habituais e custam entre €50 (ingresso diário) e €95 (passe três dias).
alexandra.ho@sol.pt