Nesse período, os agentes da ASAE fiscalizaram mais de 300 operadores económicos, que levaram a 12 detenções e à instauração de 103 processos-crime, 17 processos de contra-ordenação e uma suspensão de atividade.
“Durante o referido período, foram apreendidas mais de 30 mil unidades de material diverso, no valor que ronda os 150.000 euros”, salientou ao SOL a mesma fonte oficial da ASAE.
A mais recente operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), decorreu este último fim-de-semana, visando o combate à contrafacção, no Mercado da Confeiteira (Xêpa), em Setúbal, numa acção com a PSP.
Nesta operação, “foram instaurados 17 processos-crime por contrafacção, imitação e uso ilegal de marca e venda, circulação ou ocultação de produtos ou artigos”, acrescentou a porta-voz da ASAE.
Foram apreendidas mais de mil unidades de material na operação no Mercado da Confeiteira (Xêpa), principalmente vestuário, calçado, cintos e perfumes, no valor de 17.500 euros, por terem infringido o Código da Propriedade Industrial.