A agência de notícias avançou esta quarta-feira, citando uma fonte próxima do processo, que a proposta foi apresentada esta semana ao conselho de supervisão da empresa. A ser efectivada, a mudança de instalações deverá acontecer nos próximos dois anos. Cerca de 1.500 trabalhadores serão colocados nas instalações da fábrica de Poissy, a cerca de 25 km do centro de Paris. Outros 500 funcionários irão para outras instalações nos arredores da capital francesa, que ainda não foram definidas.
A sede da PSA, na Avenue de la Grande Armée, está a apenas algumas centenas de metros do Arco do triunfo. No seguimento de planos de restruturação que já foram, e continuam a ser, implementados, o edifício foi vendido em 2012 por cerca de 250 milhões de euros. Desde então a PSA, que já o utilizava há 50 anos, passou apagar cerca de 50 milhões de euros anuais pelo seu aluguer, segundo a Bloomberg. O objectivo agora é retirar esses custos do pesado orçamento do grupo.
Carlos Tavares, de 56 anos, nascido em Lisboa, assumiu a presidência do grupo Peugeot Citroën em Janeiro deste ano, depois de 33 anos noutro construtor francês, a Renault, de onde saiu quando era número dois de do CEO Carlos Ghosn.