PJ detém suspeito de tentar matar familiar na noite de Natal

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um estudante suspeito de roubar um familiar, em Oliveira de Azeméis, atacando-o com uma faca, depois de o obrigar a beber gasolina, numa ocorrência registada na noite de Natal.

PJ detém suspeito de tentar matar familiar na noite de Natal

O crime ocorreu pelas 22:30 de 24 de Dezembro, quando o suspeito, de 22 anos, convidou o ofendido, um homem de 43 anos, para dar um passeio de carro, com o intuito de, segundo a versão policial, se apoderar do dinheiro que este detinha.

De acordo com a PJ, o estudante conduziu a vítima até um local ermo, no concelho de Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, onde a manietou e agrediu a murro, roubando-lhe 800 euros.

Seguidamente, adianta a polícia, o suspeito terá obrigado o ofendido a ingerir gasolina e desferiu-lhe dois golpes com uma faca ao nível do pescoço, abandonando-o ensanguentado no local.

"A vítima veio entretanto a ser detectada desnorteada num caminho próximo e foi conduzida ao hospital onde recebeu o adequado tratamento médico, o que lhe evitou a morte", diz a PJ.

O detido, que está "fortemente" indiciado pela prática de um crime de roubo e um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.

Lusa/SOL