Chefe Rui Paula sobe ao palco

A partir de Janeiro, o Teatro Nacional São João e o Teatro Carlos Alberto aliam as propostas culturais às sugestões gastronómicas e enológicas assinadas pelo chefe Rui Paula.

Rui Paula, que recentemente assumiu um novo desafio com a gestão da Casa de Chá da Boa Nova, obra emblemática de Siza Vieira em Leça da Palmeira, criou um carta especial para os bares do Teatro Nacional São João e do Teatro Carlos Alberto. Do cardápio constam cinco especialidades: Cracker com caviar de beringela, com cogumelo shimeji e queijo de São Jorge; Mini- hambúrgueres de salmão e leitão; Cracker com chutney de cebola roxa caramelizada e queijo fresco; Lírio fumado em baguete de azeitona e vinagreta de trufa; e Rosbife com molho tunato em tosta sêmea e cebola caramelizada. Para acompanhar estas sugestões é possível optar pelos vinhos de mesa e Porto da Niepoort ou pelos espumantes das Caves da Murganheira. Estas novidades podem ser apreciadas nas noites de quarta-feira a sábado, uma hora antes e uma hora depois dos espectáculos em cena. 

Eis o Homem, de 8 a 17 de Janeiro, no Teatro Carlos Alberto; e La vida es sonho, de 9 a 18 de Janeiro, no São João, são as primeiras peças que já contemplam a possibilidade de degustação da nova carta. O preço da dose individual dos petiscos é de cinco euros, sendo que o valor do copo de vinho ou de espumante é de 2,5 euros.

patricia.cintra@sol.pt