Segundo explicou à agência Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, Luís Ramos, o acidente "envolveu dois veículos motorizados", na estrada que liga a Malveira da Serra (Cascais) e a Azóia (Sintra), entre a zona da Biscaia e do Rio Touro.
Segundo o CDOS, o alerta do acidente ocorreu às 11:41 e da colisão resultaram dois mortos e um ferido grave, transportado para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
As vítimas mortais tinham 34 e 43 anos e o ferido grave tem "cerca de 40 anos", revelou o segundo comandante dos voluntários de Almoçageme.
A colisão deu-se entre uma moto de grande cilindrava e uma motorizada de 125 cm3, mas as causas do acidente eram desconhecidas e vão ser objeto de investigação pelas autoridades, acrescentou Luís Ramos.
Para o local do acidente foram mobilizados três viaturas e dez operacionais dos bombeiros de Almoçageme, uma viatura de desencarceramento e cinco bombeiros de Colares, uma ambulância de Alcabideche, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e elementos da GNR.
A zona do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu, costuma ser procurado ao domingo por grande número de motociclistas, que se concentram durante a manhã junto ao posto de turismo local.
Lusa/SOL