Segundo informação disponibilizada no 'site' do IPMA, estão sob aviso amarelo os distritos de Beja, Évora, Faro, Lisboa e Setúbal devido à "temperatura mínima extrema" e à "persistência de valores baixos das temperaturas".
Os distritos de Beja, Lisboa e Setúbal estão sob aviso amarelo até às 10:59 de hoje e Évora e Faro até às 10:59 de segunda-feira.
Nas ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), o aviso amarelo deve-se à previsão de chuva "pontualmente forte" e permanece activo até às 18:59 de hoje.
O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região norte a partir da tarde.
Prevê-se também vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante leste nas terras altas do norte e centro, neblina ou nevoeiro matinal nas regiões norte e centro e acentuado arrefecimento nocturno com formação de geada.
Para os Açores, prevê-se períodos de céu muito nublado, com abertas ao longo da tarde, e períodos de chuva, passando a aguaceiros fracos.
Na Madeira, a previsão aponta para céu com períodos de muita nebulosidade, vento fraco a moderado de leste, rodando para sueste a partir da tarde.
As temperaturas máximas previstas para hoje são de 14 graus Celsius em Lisboa, 15 Porto, 18 em Faro, 17 em Ponta Delgada e 19 no Funchal.
Lusa/SOL