O problema é que estes simpáticos animais, cujo efeito terapêutico ao nível psicológico está cientificamente comprovado, nem sempre estão disponíveis. E Anthony sente-se em baixo.
Por este motivo, amigos da família Lyons decidiram abrir uma página no Facebook onde todos são convidados a enviar a Anthony fotografias dos seus cães. E a reacção foi surpreendente.
Em seis dias, quase um milhão de pessoas enviaram fotos. As imagens chegam de todo o mundo, do idílico Havai até cenários de guerra como o Afeganistão. Anthony tem agora centenas de milhares de visitantes virtuais de todas as raças – labradores, cockers, basset hounds, boxers e rafeiros das mais variadas cores e feitios. E até um ou outro gato.
“O Anthony sorri feliz por causa de vocês”, escreve Roberta, uma das autoras da página, na sua nota de agradecimento aos participantes. “E eu não consigo parar de chorar de felicidade”, acrescenta.
A família Lyon está também a recolher fundos para suportar as despesas da luta contra o cancro. Até ao momento, conseguiram cerca de 11.000 dos 25.000 dólares necessários.