Austrália: Homem morre depois de carro avariar em zona árida

Um homem de 60 anos, que viajava com a mulher, e cujo carro avariou no domingo numa zona remota da Austrália, tentou percorrer 48 quilómetros até uma estação de serviço com pouca água e temperaturas elevadas. Acabou por não resistir quando estava a apenas dois quilómetros de um local seguro.

Como não passou ninguém desde que o carro avariou no domingo, na madrugada de segunda-feira homem decidiu caminhar através de uma zona semidesértica para ir buscar ajuda à localidade mais próxima, a 48 quilómetros. Levava apenas um pequeno cantil de água, sendo que nesta altura do ano as temperaturas rondam os 39 graus.

A mulher, que ficou na viatura mais uma noite, tomou a mesma decisão e começou a caminhar na terça-feira de manhã. Só na tarde de quarta-feira teve a sorte de ser resgatada por pessoas de outra viatura, tendo dado o alarme às autoridades.

Foram iniciadas buscas pelo homem que acabou por ser encontrado morto na noite de quarta-feira a apenas dois quilómetros do seu destino.

As autoridades australianas já alertaram para as pessoas que atravessem zonas remotas do país durante o Verão para levarem consigo bastante água e manter-se nos veículos caso avariem.

AP/SOL