Agosto, “sem surpresas”, foi o mês “com melhor desempenho na Hotelaria nacional, quer em TO, quer em Preço Médio por quarto disponível (RevPAR)”, na maioria das regiões do país.
As três ondas de calor ocorreram entre 15 e 20 de junho, 26 de junho e 09 de julho e 29 de julho e 17 agosto, a mais longa nas regiões do interior Norte e Centro
Setembro chega então com um intenso cheiro a novo a pairar no ar, aos livros por abrir e aos cadernos por escrever, com canetas ainda por estrear
Também vários concelhos do interior norte e centro e Algarve estão também em perigo muito elevado de incêndio rural.
Desde 2014 que não morriam tantas pessoas entre 10 e 15 de agosto. Ondas de calor são consideradas causas principais. Mas a sobrecarga dos sistemas de saúde e a sua falta de qualidade também podem ter influência.
O Algarve continua a ser, de resto, o retiro de veraneio da esmagadora maioria dos políticos portugueses
Em risco máximo de incêndio estão todos os concelhos dos distritos de Bragança e Guarda e a maioria dos de Viseu e Castelo Branco.
IPMA prevê uma pequena descida da temperatura máxima, em especial no litoral Norte e Centro, e uma pequena subida no Algarve.
Direção-Geral da Saúde (DGS), a Direção Executiva do SNS (DE-SNS) e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) chamam a atenção para a necessidade de as pessoas se manterem hidratadas.
Évora volta a ser a zona mais quente do país, chegando aos 40º Celsius, e Aveiro e Sines ficam com as temperaturas mais baixas, 29º.
Os termómetros devem chegar, em Setúbal, aos 40 graus de temperatura máxima, seguida de Lisboa e Santarém com 39 graus.
Temperaturas máximas chegam aos 38º graus em Évora.
Cabo Verde lidera as preferências dos portugueses, seguido da República Dominicana e das ilhas espanholas
As férias são um direito de todos os trabalhadores. É importante parar e descansar. Porém, são muitos aqueles que não conseguem usufruir desses dias, principalmente por questões financeiras. Filipa, Bárbara e Ana Paula contama sua realidade. Há anos que não tiram férias.
Pulseiras para idosos e para crianças, e casas vigiadas são algumas das medidas que a PSP e a GNR tomam para tornar as férias mais seguras. Os polícias e guardas destacados de outras partes do país para as zonas de veraneio dormem em esquadras ou em quartéis.
Monitorizar oito componentes principais do carro – pneus, óleo, travões, amortecedores, líquido de refrigeração, escovas limpa-vidros, luzes e bateria – pode evitar problemas
Para os pais que ainda estão a trabalhar, esta época do ano representa um verdadeiro desafio logístico. Como garantir que os filhos estão ocupados, seguros e a divertirem-se sem ecrãs, quando os adultos ainda têm horários de trabalho? Entre campos de férias, atividades culturais e soluções caseiras, há muitas formas de preencher os dias
Traçar um objetivo, fazer uma estimativa de custos e definir um orçamento são os princípios de umas férias sem stress financeiro. Para o conseguir há várias soluções para poupar ao longo do ano.
O verão continua a ser, por excelência, a estação favorita dos portugueses para fazer as malas e partir à descoberta. Seja dentro de portas ou além-fronteiras, a vontade de explorar novos destinos e aproveitar o sol mantém-se em alta e este ano não é exceção. Afinal, para onde vão os portugueses nestas férias?