O sheikh Mohammed al-Munajjid, um conhecido clérigo islâmico da Arábia Saudita, proibiu a brincadeira de fazer um boneco de neve, prática que diz ser anti-islâmica. À questão de uma pessoa sobre esse assunto, al-Munajiid respondeu que “não é permitido fazer uma estátua de neve, nem que seja por diversão”. Isto porque assim está-se a dar uma aparência humana a um objecto inanimado, e tal está contra a lei islâmica, segundo o especialista.
A mensagem do sheikh provocou uma grande polémica no país e fora dele. No entanto, se a maior parte das pessoas criticaram a decisão nas redes sociais, alguns dizendo que lhes está a ser roubada toda a diversão possível, outros concordam com al-Munajjid. Um deles, citado pela imprensa, referiu que fazer um boneco de neve “é imitar os infiéis. Promove a luxúria e o erotismo”.
A neve que caiu já várias vezes no Norte da Arábia Saudita, principalmente na região de Tabuk, perto da fronteira com a Jordânia, levou a que muitas pessoas aproveitassem para se divertir de uma forma a que não estão habituados. No entanto, sendo o país um dos que seguem mais fervorosamente a lei islâmica, rapidamente a ‘brincadeira’ acabou.