De acordo com o Expresso e com o Observador os nomes foram hoje apresentados ao ministro da tutela. Falta apenas o responsável pelo pelouro financeiro.
Gonçalo Reis, que deverá assumir a presidência, esteve na administração da RTP durante cinco anos – durante o mandato de Almerindo Marques – e foi administrador das Estradas de Portugal. Em 2009 apoiou a candidatura de Pedro santana Lopes à Câmara de Lisboa.
Nuno Artur Silva, fundador das Produções Fictícias e do Canal Q deverá ser o administrador responsável pela área de conteúdos da televisão e da rádio públicas. Nuno Artur Silva é conhecido pelo seu trabalho como argumentista de textos de humor e pela participação em programas televisivos como o Eixo do Mal, da SIC Notícias, e pela sua participação no canal Q como director e como entrevistador no talk show Nas Nuvens. Na semana passada, Nuno Artur Silva, estreou-se num palco, num número de stand up comedy. Foi no S.Luiz com ‘ A Sério? ‘
Segundo o site Observador, Nuno Artur Silva deixa o Canal Q e as Produções Fictícias. Caso o fundador das Produções Fictícias entre na RTP, esta produtora ficará impossibilitada de trabalhar com a estação pública.
telma.miguel@sol.pt