De acordo com jornal norte-americano The Hill, que cita uma fonte do gabinete presidencial, a proposta será enviada para o Congresso depois da Páscoa.
Aquilo que está a suceder nos EUA, designadamente o rocambolesco caso Signal, confirma a deriva populista que tem vindo a capturar as democracias liberais.
O grupo dono da SIC e do Expresso teve prejuízos recorde e agora tenta a todo o custo um encaixe financeiro. Não é a primeira vez que a venda do edifício de Laveiras está em cima da mesa.
O ministro lembrou ainda que “não há jornalismo sem jornalistas e não há democracia sem jornalismo”
São muitos os políticos que ocupam o espaço de comentário nas televisões nacionais. Depois de Marcelo, poderão Marques Mendes, Seguro, Ana Gomes ou Paulo Portas usar os media como trampolim para Belém?
A conferência, que decorrerá durante a manhã, será encerrada pelo Presidente da República, numa mensagem de vídeo.
Numa cruzada contra a desinformação e as mentiras, o Governo de Pedro Sánchez aprovou um pacote legislativo que irá, inevitavelmente, condicionar a ação da imprensa. Declarações do ex-diretor adjunto do El País fazem cair a máscara do presidente do Governo espanhol.
É chegada a hora de o Nascer do SOL iniciar um novo ciclo.
Em Otimizados e Desencontrados, este autor italiano explora o quadro de devastação íntima e cultural que a propagação do digital e os hábitos da relação com o ecossistema tecnológico e mediático têm provocado, ao ponto de transformarem a própria natureza humana.
ERC aponta para “a dificuldade de geração de receitas além da publicidade” e diz que as preocupações ambientais “podem tornar-se mais um motivo para não consumir edições impressas”.
A polémica está instalada. A Google ajuda os media ou aproveita-se deles para faturar milhões? Dezenas de empresas processaram a gigante americana, mas a empresa refuta acusações.
Em debate, Nuno Artur Silva, ex-secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Média e autor e consultor na área da cultura, e João Neto, presidente da Associação Portuguesa de Museologia e diretor do Museu da Farmácia.
Trabalhadores da Global Media estiveram na quarta-feira em greve para exigir o pagamento do salário de dezembro e do subsídio de Natal.
Trabalhadores da Global Media, que não receberam os seus salários de dezembro, convocaram uma greve para o dia 10 de janeiro.
Luís Santana, administrador executivo da Cofina, e Octávio Ribeiro, ex-diretor-geral do grupo, planeiam avançar com um MBO. A operação não invalida a análise de outras ofertas, como a da Media Capital de Mário Ferreira.
Mais de duas dezenas de profissionais ficaram feridos.