O médio, grande sensação do futebol nórdico e o jogador mais jovem a actuar num encontro de uma fase de apuramento para um Campeonato da Europa (15 anos em Outubro de 2014, pela Noruega), não deverá alinhar na equipa principal, jogando antes pelo clube-satélite Castilla, mas poderá ainda assim treinar com astros como Cristiano Ronaldo.
E é precisamente o nome do português que vem à baila na primeira polémica a envolver o benjamim norueguês. Segundo a imprensa espanhola, Odegaard apagou recentemente da sua conta na rede social Twitter duas mensagens em que evidenciava a sua adoração por Lionel Messi, a estrela argentina do Barcelona e grande rival de Ronaldo (ainda que as imagens dos bastidores da última Gala da FIFA tenham mostrado que não existe qualquer conflito pessoal entre os dois melhores futebolistas dos últimos anos).
Perante o facto, Odegaard foi questionado pelos jornalistas sobre qual dos dois jogadores preferia. “Gosto mais de Cristiano”, respondeu.
E quando lhe perguntaram quais seriam as suas maiores referências em Madrid, o miúdo norueguês voltou a ser clubisticamente correcto. “Cristiano é o melhor jogador do mundo”, disse, expressando também admiração por Bale e Isco.
O Real vence a corrida por Odegaard depois de manifestações de interesse por parte precisamente do Barcelona, mas também do Liverpool, do Ajax e do Bayern Munique, entre outros grandes clubes europeus. A chegada a Espanha terá envolvido um negócio de quase 5 milhões de euros.
As imagens que maravilharam os grandes da Europa: