Fonte oficial da PT Portugal disse à Lusa que, segundo a informação disponibilizada pelas empresas de 'outsourcing' que prestam aqueles serviços, a adesão global rondou os 5%.
A mesma fonte afirmou ainda que "não se verificou qualquer impacto nas operações de vendas e 'customer care' (assistência aos clientes).
Em declarações à Lusa hoje de manhã, fonte do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV) relatou uma adesão de metade dos trabalhadores dos centros de atendimento telefónico da PT, tendo em conta a média dos 'call center' de Santo Tirso, Porto, Évora, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Lisboa e Setúbal.
A greve foi convocada pelo SINTTAV para "despertar a consciência dos trabalhadores para os despedimentos que estão a ocorrer nas empresas e a forma indigna como os trabalhadores são tratados por alguns coordenadores", assim como para "combater os objectivos inatingíveis que lhes são impostos e os bancos de horas ilegais".
O sindicato disse que a acção visou ainda exigir salários dignos, o diálogo social, o pagamento de trabalho suplementar e a harmonização salarial.
Lusa/SOL