Seguir as pisadas dos pais

Manda a tradição que na cerimónia dos Globos de Ouro seja o filho de uma celebridade a orientar os vencedores ou personalidades que vão entregar os troféus nas entradas e saídas do palco. 

Dakota Johnson (protagonista do filme ‘As 50 Sobras de Grey’) desempenhou esse papel em 2006, quando tinha 17 anos. Trinta e um anos antes, em 1975, a sua mãe, Melanie Griffith, já tinha cumprido a função – também ela, de resto, acabou por seguir as pisadas dos pais actores (Peter Griffith e Tippi Hedren). Não é regra que esta presença nos Globos de Ouro se traduza numa carreira em Hollywood, mas muitos dos que assim participam na cerimónia parecem acabar 'contagiados'. 

Kate Hudson (filha de Goldie Hawn) é um dos exemplos mais conhecidos, mas na última década surgiu uma geração de jovens talentos (por coincidência, maioritariamente mulheres), que prometem dar cartas na representação. Francesca Eastwood (21) e Kathryn Eastwood (26), filhas de Clint Eastwood, são dois desses nomes, bem como Dylan Penn (23), filha de Sean Penn e Robin Wright, Rumer Willis (26), filha de Demi Moore e Bruce Willis, Lorraine Nicholson (24), filha de Jack Nicholson, e Sosie Bacon (22), filha de Kevin Bacon. 

A mais nova do grupo é Lily-Rose Melody Depp (15), filha de Johnny Deep e Vanessa Paradis, mas que já conta com dois filmes no currículo.

alexandra.ho@sol.pt