Assassino do ‘American Sniper’ condenado a prisão perpétua

Eddie Ray Routh, o homem que matou Chris Kyle – soldado cuja história deu origem ao filme American Sniper – foi condenado a prisão perpétua sem direito a liberdade condicional.

Assassino do ‘American Sniper’ condenado a prisão perpétua

O júri decretou que o arguido é culpado, depois de ouvir as alegações finais do procurador que argumentou que Routh, de 27 anos, agiu fria e deliberadamente no duplo homicídio que custou a vida a Kyle e outro soldado num campo de tiro no Texas, em Fevereiro do ano passado.

Apenas duas horas e meia depois, o arguido foi novamente levado a tribunal para ouvir a sentença do juiz Jason Cashon que decretou prisão efectiva até ao fim da vida de Routh. O assassino manteve-se ao longo de toda a sessão imperturbável, sem nunca mostrar qualquer emoção.

Por outro lado, na assistência houve muitas lágrimas e abraços entre a família e amigos das vítimas depois de ouvirem a sentença.

Este caso saltou para as luzes da ribalta e está a suscitar interesse em todo o mundo depois de Clint Eastwood ter realizado uma longa metragem com base na história de um dos soldados mortos. O filme esteve nomeado para seis Óscares, tendo arrecadado a estatueta na categoria de melhor edição de som.

Veja aqui as imagens da sessão em tribunal

AP/SOL