Queda de muro na Universidade de Évora faz um morto e um ferido grave

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos, um deles com gravidade, num acidente de trabalho ocorrido hoje nas instalações da Universidade de Évora, quando manobravam uma grua, disseram à Lusa fontes dos bombeiros e da academia.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o acidente de trabalho ocorreu, por volta das 10:45, junto ao principal edifício da Universidade de Évora (UÉvora).

Contactada pela Lusa, fonte da academia alentejana precisou que o acidente aconteceu num espaço da instituição que está concessionado a uma empresa desportiva para a prática de padel (modalidade desportiva de raquete).

"Estavam a decorrer operações de poda das árvores quando a grua telescópica tombou", explicou a mesma fonte.

A fonte da UÉvora adiantou que tanto a vítima mortal, um homem de 53 anos, como o ferido grave, um homem de 32 anos, pertencem aos serviços técnicos da universidade.

Também em declarações à Lusa, fonte do Hospital do Espírito Santo de Évora, para onde foram transportadas as vítimas, referiu que o ferido grave "politraumatizado" está com "prognóstico reservado" e em "observação na urgência", enquanto o ferido ligeiro, de 27 anos, "aguarda observação".

Prestaram socorro às vítimas, 10 bombeiros da corporação de Évora, apoiados por três veículos e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Espírito Santo de Évora, tendo estado no local o Comandante Municipal de Proteção Civil e elementos da PSP.

Lusa/SOL