Choque entre dois helicópteros mata atletas olímpicos

Dez pessoas, incluindo dois medalhados olímpicos e uma campeã de vela, morreram num acidente com dois helicópteros na Argentina, revelaram as autoridades à Associated Press.

Choque entre dois helicópteros mata atletas olímpicos

Os helicópteros colidiram na segunda-feira, perto de Villa Castelli, na província de La Roja, a cerca de 1170 de Buenos Aires, explicou Cesar Angulo, do departamento de segurança daquela província. Oito franceses e dois argentinos (os pilotos) morreram no acidente.

Entre as vítimas mortais está Camille Muffar, campeã olímpica de natação, o boxer olímpico Alexis Vastine e a velejadora Florence Arthaud.

Os atletas encontravam-se naqueles helicópteros para se deslocarem para o local das filmagens do reality show ‘Dropped’, produzido pela Adventure Line Productions (ADL). “A equipa da ADL está devastada e partilha da dor dos familiares e amigos das vítimas, com quem tem mantido contacto”, lê-se no comunicado emitido pela produtora. 

Muffat, de 25 anos, venceu a medalha de ouro de 400 metros livres, uma medalha de prata nos 200 metros livres e uma de bronze nos 4×200 metro livres nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Tinha decidido entretanto retirar-se do desporto para se dedicar à sua vida pessoal.

Alexis Vastine, 28 anos, venceu a medalha de bronze nos Jogos de 2008, em Pequim. Já Arthaud, de 57 anos, era uma conhecida velejadora.

O jogador do Arsenal Sylvain Wiltord, o campeão de patinagem Philippe Candeloro, o antigo campeão olímpico Alain Bernard e a ciclista Jeannie Longo são outros dos atletas que fazem parte do reality show, mas não estiveram envolvidos no acidente.

Vídeo mostra momento em que chocaram helicópteros