O presidente norte-americano Barack Obama foi entrevistado esta quinta-feira no programa Jimmy Kimmel Live, da ABC, e como sempre deu que falar. Além de comentar que não escreve os seus tweets, não manda SMS e não pode ter telemóveis muito avançados, Obama participou numa rubrica em que leu comentários negativos contra si, respondendo com humor.
Barack Obama disse na entrevista a Jimmy Kimmel que não escreve os tweets assinados em seu nome e que prefere o email às mensagens escritas. Em jeito de lamento, acaba por dizer que as suas filhas têm bons smartphones que usam muito para falar com as amigas. Quanto ao líder do ‘mundo livre’: “Não posso usar telemóveis que tenham gravador. Portanto, muitas destas coisas modernas, por razões de segurança, não me chegam às mãos”.
O programa Jimmy Kimmel Live tem ocasionalmente uma rubrica em que os convidados lêem coisas más escritas contra si, e o Presidente Obama alinhou na brincadeira. Num vídeo que já está a fazer sucesso no YouTube, a caminhar rapidamente para um milhão visualizações (isto às 13h30 de sexta-feira), Obama lê comentários ao seu cabelo a ficar branco, “apesar de parecer não ter grandes preocupações” ou críticas à forma como usa calças de ganga, sorrindo sempre.
Um comentário sugere até que o Presidente deveria ser deixado no outro lado do mundo, num campo de golfe. Obama responde directamente à autora, @RWSurferGirl, dizendo que “isso seria uma grande ideia”.