"Queremos manter a Grécia dentro da zona euro. Ainda estou optimista que nos próximos dias encontraremos uma solução", disse Schulz numa conferência de imprensa em Pequim
O novo primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, vai encontrar-se na sexta-feira em Bruxelas com Martin Schulz, que iniciou no domingo uma visita de quatro dias à China, e com o presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker.
"Estou optimista que encontraremos uma solução para melhorar a situação, mas precisamos de tempo para encontrar os necessários passos seguintes", disse Schulz, que iniciou no domingo uma visita de quatro dias à China.
Em Fevereiro passado, o Eurogrupo chegou a um acordo sobre o prolongamento da assistência financeira à Grécia por quatro meses, mas em contrapartida, as autoridades gregas comprometeram-se a conduzir uma série de reformas, em linha com as condições previstas no actual programa.
Martin Schulz iniciou no domingo uma visita de quatro dias à China, a convite do presidente da Assembleia Nacional Popular chinesa, Zhang Dejiang.
Lusa/SOL