Nova marca de hotéis chega a Lisboa

A H10 Hotels abrirá a sua primeira unidade em Portugal na próxima semana, quando, a 27 de Março, entrar em funcionamento o H10 Duque de Loulé, em Lisboa, anuncia o grupo espanhol, na sua página na internet.

A unidade, com quatro estrelas, na Avenida Duque de Loulé, resulta da renovação de um edifício histórico da cidade. E terá 89 quartos, restaurante à la carte, um café-biblioteca, salas de reuniões, ginásio e terraço panorâmico com bar.

Contactado pelo SOL, o grupo não divulga o investimento feito no novo hotel. Mas justifica a aposta na capital portuguesa com a boa localização do imóvel. E não descarta a hipótese de vir a ter mais unidades no país, ainda que, para já, não haja nada em concreto.

“Neste momento, não há mais nenhum projecto em Portugal, mas não rejeitamos essa ideia”, indica fonte do grupo ao SOL.

Nesta unidade de charme, que criará 45 postos de trabalho, a expectativa é receber tanto turistas em lazer, como viajantes em negócios, indica o grupo, sem detalhar que taxa de ocupação espera durante o primeiro ano de operação.

“Esperamos ter os dois públicos. As facilidades do H10 Duque de Loulé enquadram-se tanto para clientes de lazer como de corporate, devido também à sua centralidade”, continua a mesma fonte.

Criado nos anos 80, o grupo H10 Hotels tem actualmente 48 hotéis, em 16 países. Além da presença em várias cidades espanholas e nas Canárias, está em Londres, Roma, Berlim, México, Cuba ou República Dominicana.

Assumindo-se como um dos 10 maiores grupos hoteleiros de Espanha, recentemente adquiriu uma unidade em Sevilha. E planeia inaugurar mais uma em Barcelona e dois resorts em Cuba, até ao final deste ano.

ana.serafim@sol.pt