Ramsay criticou Oliver por não ter aparecido na inauguração do seu próprio restaurante em Hong Kong. Este último disse que Ramsay era “profundamente invejoso”, lê-se em vários meios de comunicação britânicos.
Ambos os chefs abriram restaurantes na cidade asiática – Ramsay inaugurou o Bread Street Kitchen e Oliver faltou à abertura do seu Jamie’s Italian.
Ao canal CNBC, o apresentador do Masterchef norte-americano (transmitido em Portugal na Fox Life) disse que “o mínimo que um chef deve fazer é estar presente” na inauguração do seu próprio restaurante. Como resposta, Oliver disse ao Daily Mail que Ramsay é “profundamente invejoso” e descreveu-o como uma pessoa “capaz de tudo” para provocar e que anda “demasiado ocupada a gritar”.
No entanto, Oliver voltou a falar sobre o assunto, dizendo que estava arrependido das palavras que tinha dito, pois não queria “deixar os filhos de Ramsay chateados”. Mesmo assim, o chef britânico fez questão de dizer que o apresentador de Hell’s Kitchen (transmitido em Portugal na SIC Radical) é “pago para vociferar. É pago para ser negativo e os seus protegés não falo com ele porque ele é mesmo assim”, disse ao Daily Mail.
Tanto Gordon Ramsay como Jamie Oliver são conhecidos pelos seus programas de televisão (ambos têm vários) e pelos seus livros de cozinha, sendo considerados dois dos chefs mais mediáticos de sempre.