Mais de 600 bombeiros combatem incêndios em Portugal

Oito incêndios florestais estão hoje à tarde, às 17:00, a mobilizar mais de 600 operacionais e três meios aéreos nos distritos de Aveiro, Viseu, Vila Real, Porto, Braga e Leiria, informa a Protecção Civil (ANPC) na sua página na internet.

Mais de 600 bombeiros combatem incêndios em Portugal

Segundo dados disponibilizados às 17:00, o incêndio de maiores proporções lavra em três frentes, em Nogueira, Sever do Vouga, no distrito de Aveiro.

O incêndio teve início pelas 06:49 de hoje, numa área de floresta, e está a ser combatido por 290 elementos, 86 viaturas e dois helicópteros.

Ainda no distrito de Aveiro, em Borralheira, no concelho de Arouca, está activo um fogo com três frentes, que começou pelas 14:00 e envolve no seu combate 63 operacionais e 19 veículos.

Em Montalegre, no distrito de Vila Real, 38 homens e nove viaturas apagam as chamas em Fafião e Outeiro, no Parque Natural da Peneda-Gerês.

Em Perafita, Penafiel, no distrito do Porto, o incêndio está a ser combatido por 29 homens e nove veículos.

No distrito de Leiria, em Pombal, 100 operacionais e 28 veículos estão envolvidos no ataque a um incêndio que começou pelas 14:59 na zona de mato de São Simão de Litém, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Um total de 114 homens, 30 viaturas e um helicóptero apagam as chamas em Quintãs, Viseu. O fogo começou pelas 11:43 numa zona de floresta, segundo a ANPC.

No distrito de Braga, em Vilar, Vila Nova de Famalicão, decorria um incêndio desde as 13:35, mas foi dado como dominado pouco depois das 17:00.

Lusa/SOL