A britânica, de 28 anos, foi diagnosticada em 2013 com urticária aquagénica, ou seja uma alergia à água, depois de ter ficado molhada com chuva e ter ficado com o corpo todo cheio de urticária, explica o Mirror.
Casada com Peter há quatro anos, Kerrie explica que os beijos do marido deixam-lhe os lábios cheios de urticária devido à saliva. “Ele tem de ter a certeza que tem os lábios secos antes de me beijar”, afirma a mulher, acrescentando que há uma série de factores que influenciam esta situação, uma vez que não ocorre de todas as vezes que o marido a beija.
“Por exemplo, se ele me dá um beijo num dia em que esteja calor e eu esteja corada, é provável que aconteça, mas não se estiver num ambiente mais ameno”, adianta.
Kerrie teve mesmo de deixar o seu emprego como empregada de limpeza porque não conseguia tocar na água.
“Afecta todos os aspectos da minha vida. Eu tenho de escolher entre lavar a loiça ou dar banho às crianças. As minhas mãos não aguentam as duas coisas – é demasiado doloroso”, refere.
Só o facto de os seus filhos estarem sentados ao seu colo, pode provocar uma alergia devido ao suor do contacto entre os dois corpos.
“Até as lágrimas me provocam urticária”, acrescenta.
Kerrie sofre ainda de uma segunda alergia. Fica com anafilaxia ao praticar exercício físico, isto é, uma reacção alérgica que a deixa sem respirar. A britânica recorda um episódio em que teve uma reacção alérgica só de subir escadas.
Ambas as doenças têm limitado muito a sua vida. “Antes de sair de casa pergunto-me se consigo chegar à paragem de autocarro ou se é muito longe e vai fazer com que eu fique com alguma das alergias”.
Em caso de emergência, a filha de Kerrie, Katie de nove anos, já sabe dar uma injecção de epinefrina à mãe.