Os concertos têm início às 17h00 de hoje, no palco Super Bock, com o português Bruno Pernadas, um de três nomes nacionais no cartaz dos três dias de Nos Primavera Sound deste ano.
Às 17h55 atua o projeto paralelo dos The Wedding Present, que dá pelo nome de Cinerama, cerca de uma hora antes do concerto de Mikal Cronin, que apresenta o recentemente lançado "MCIII".
O primeiro conflito horário surge às 20h00, quando sobe a um palco Mac DeMarco, que regressa a Portugal depois de Paredes de Coura do ano passado, em simultâneo com o espetáculo acústico da norte-americana de 68 anos, encarada como "a madrinha do punk", Patti Smith.
Pela noite dentro há ainda a britânica FKA Twigs, cujo álbum "LP1" recebeu uma classificação de 8,8 na revista digital Pitchfork, e Interpol, às 22g00, com o álbum "El Pintor", ainda por apresentar em Portugal.
Às 00h00 atuam The Juan MacLean, projeto de eletrónica de Nancy Whang e John MacLean editado pela DFA Records, em formato ao vivo, enquanto uma hora e dez minutos depois sobe ao palco Dan Snaith, mais conhecido por Caribou.
As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o distrito do Porto, na quinta-feira, apontam para uma temperatura mínima de 14 graus e uma máxima de 21, vento moderado e períodos de céu muito nublado.
O Nos Primavera Sound decorre no Parque da Cidade, no Porto, até sábado, com quatro palcos por onde vão passar nomes como The Replacements, Electric Wizard, Antony & The Johnsons, Ride ou Underworld.
Lusa/SOL