Luiz Henrique Pompeo não quis adiantar pormenores do negócio, nomeadamente se os 'colchoneros' pagaram os 35 milhões de euros da cláusula de rescisão do avançado, melhor marcador da I liga pelo FC Porto nas últimas três temporadas.
Em 2014 o jogador chegou a renovar o contrato com o FC Porto até 2017 e o clube aceitou baixar a sua cláusula de rescisão de 40 para 35 milhões de euros.
Na ocasião o clube português acordou também a cedência de cinco por cento do valor líquido de uma futura transferência do futebolista ao empresário do jogador.
Na corrida por Jackson Martínez, de 28 anos, chegou a estar o AC Milan, mas de acordo com o seu empresário será o Atlético Madrid o destino do internacional colombiano.
Também à Cadena SER o representante do futebolista foi claro: "está tudo fechado, tem um contrato de quatro anos, está tudo pronto e não há nenhum problema", concretizou Pompeo, dizendo ser essa a preferência do colombiano, que já falou com o técnico Diego Simeone.
Jackson Martínez chegou ao FC Porto em 2012, proveniente da equipa mexicana do Jaguares, e desde logo se tornou um dos melhores futebolistas da I Liga, conseguindo nas suas três épocas ser o melhor marcador.
Em 2012/13, última época em que o FC Porto se sagrou campeão, Jackson Martínez apontou 26 golos no campeonato e em 2013/14 e 2014/15, épocas em que o Benfica foi campeão, também foi o goleador, com 20 e 21 golos, respetivamente.
Nas três temporadas, em todas as competições oficiais, fez 136 jogos pelos 'dragões' e marcou 92 golos.
Lusa/SOL