Maria Barroso continua em ‘estado muito crítico’

Maria Barroso, mulher do ex-Presidente da República Mário Soares e uma das fundadoras do PS, continua em “estado muito crítico” nos cuidados intensivos do Hospital da Cruz Vermelha, indica um boletim clínico divulgado esta tarde.

Maria Barroso mantém-se "internada na Unidade de Cuidados Intensivos deste Hospital em estado muito crítico, sem que tenham ocorrido alterações significativas da sua situação clínica", informou o hospital, que diz que haverá novas informações "quando se justificar".

Na manhã de hoje o Hospital já dava conta do "estado muito crítico" de Maria Barroso, "na sequência de um traumatismo craniano complicado por hematoma subdural".

Maria Barroso foi internada na última madrugada depois de uma queda e segundo a família está em "estado muito grave" e em coma.

Maria Barroso, de 90 anos, casou com Mário Soares em 1949, de quem tem dois filhos, João e Isabel. Atriz, foi uma das fundadoras do Partido Socialista, liderado por Mário Soares, em Badem Munstereifel, na Alemanha, em 1973.

Um dos seus últimos cargos públicos foi a presidência da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo também dirigido a associação Pro Dignitate, que ajudou a fundar. 

Diplomou-se em Arte Dramática na escola de Teatro do Conservatório Nacional e licenciou-se depois em Ciências Histórico-Filosóficas, na Faculdade de Letras de Lisboa, onde conheceu o futuro marido, Mário Soares.

Lusa/SOL