Maria Barroso com ‘prognóstico reservado’

Maria Barroso, mulher do ex-Presidente da República Mário Soares, continua em estado “muito crítico e com prognóstico reservado” nos cuidados intensivos do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, anunciou hoje o hospital.

Em comunicado, o Hospital da Cruz Vermelha informa que, ao final da manhã de hoje, Maria Barroso "efetuou diversos exames complementares de diagnóstico".

"Estes exames foram alvo de avaliação por parte da equipa multidisciplinar que está a acompanhar a dra. Maria de Jesus Barroso Soares, tendo concluído que o quadro clínico se mantém muito crítico e com prognóstico reservado", lê-se na informação divulgada ao fim da tarde pelo hospital.

Maria Barroso, 90 anos, foi internada na madrugada de sexta-feira, no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa na sequência de uma queda.

Atriz, Maria Barroso casou com Mário Soares em 1949, de quem tem dois filhos, João e Isabel. 

Foi uma das fundadoras do Partido Socialista, liderado por Mário Soares, em Badem Munstereifel, na Alemanha, em 1973.

Um dos seus últimos cargos públicos foi a presidência da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo também dirigido a associação Pro Dignitate, que ajudou a fundar. 

Diplomou-se em Arte Dramática na escola de Teatro do Conservatório Nacional e licenciou-se depois em Ciências Histórico-Filosóficas, na Faculdade de Letras de Lisboa, onde conheceu Mário Soares.

Lusa/SOL