É o que propomos para férias temáticas. Aliás, as reuniões ficaram conhecidas pelo nome do hotel holandês que recebeu a primeira de todas, em 1954. Nem todos podem fazer essas férias, é certo, mas aqui fica o guia de sobrevivência nos hotéis que albergaram Bilderberg.
Na edição deste ano, os convivas puderam conhecer o Interalpen Hotel Tirol, em Telfs, na Áustria. Se a reserva for feita agora, em época alta, basta-lhe desembolsar 267 euros por noite (e por pessoa), segundo um dos sites de reservas online mais populares que o Google nos sugere. Podemos dar, depois, um salto até Copenhaga, em cujo Marriott se celebrou o encontro do ano passado. A factura, neste caso, é um pouco maior: 603 euros pela diária, diz o site da rede hoteleira, que consultámos.
Mas se preferir Watford, em Inglaterra, escolha o Grove Hotel, onde os convivas bilderberguenses se alojaram em 2013: de acordo com o site de reservas online, a oportunidade é única, entre os 70 e os 126 euros por noite, conforme o desejo de luxo do turista. Uma disparidade de preços quase semelhante, mas a atirar para o muito caro, é o que se pede pela estadia no Westfields Marriott de Chantilly, nos EUA, palco da reunião de 2012: entre 211 euros e 528 euros, se a opção for pela suite executiva. Falta, então, verificar a diária no sítio onde tudo começou nos já distantes idos de 1954: o Hotel de Bilderberg, em Oosterbeek, na Holanda. Não está mau: entre os 76,5 e os 104 euros podemos fazer a festa.