Esta foi a grande novidade divulgada nesta terça-feira na Gala Honoris Sporting por Bruno de Carvalho, que diz que o menino vem estudar, jogar futebol e crescer como homem.
Recordando a história que emocionou os portugueses e o mundo, Martunis tinha sete anos quando foi encontrado após a destruição generalizada no seu país na sequência do tsunami de 2004. O menino indonésio vestia uma camisola da selcção nacional portuguesa e disse na altura que o seu ídolo era Cristiano Ronaldo e que era adepto do Sporting.
A criança foi encontrada desidratada, mal nutrida e assustada numa praia isolada de Banda Aceh, no norte da ilha indonésia de Samatra, três semanas após o tsunami e conquistou o coração da equipa portuguesa. Para além de uma doação de 40 mil euros, que serviu para construir a casa de Martunis, a Federação de Futebol Português ofereceu-lhe uma viagem a Portugal em 2005.
O menino foi também visitado pelo próprio Ronaldo duas vezes. A primeira no ano a seguir à tragédia e a segunda em 2013 quando o jogador esteve de férias na Indonésia.
"Desde a infância que sonho em ser um jogador de futebol profissional como o [Cristiano] Ronaldo", disse na altura o menino.
Never give up on your dreams. pic.twitter.com/nCsfXrkyxC
— SocialRMadrid (@SocialRMadrid) July 2, 2015