De acordo também com a agência de notícias grega ANA-MPA, Alexis Tsipras concordou com a apresentação de novas propostas, durante um telefonema com Angela Merkel.
A proposta do Governo grego para um resgate vai ser apresentada na Cimeira de Líderes da União Europeia convocada para terça-feira, segundo uma fonte governamental grega, que pediu anonimato.
Este acordo entre Atenas e Berlim surge depois de dois porta-vozes do Governo alemão terem dito esta manhã que não estavam ainda reunidas as condições para novas conversações e descartado negociações sobre uma reestruturação da dívida grega.
A notícia surge também antes do encontro de Angela Merkel com o presidente francês, François Hollande, marcado para esta noite, em Paris, um encontro crucial para consensualizar uma resposta europeia à crise grega.
Os gregos rejeitaram no domingo por ampla maioria as propostas dos credores internacionais, abrindo caminho à incerteza sobre a permanência da Grécia na zona euro.
Segundo os resultados apurados depois de escrutinados 95% dos votos, 61,31% dos gregos disseram 'Não' às propostas dos credores.
Já hoje, o ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, decidiu demitir-se, a pedido do primeiro-ministro e para o final do dia está agendado um encontro entre os chefes de Estado francês e alemão para discutir a crise atual.
Na sequência dos resultados do referendo, está também agendada para terça-feira uma cimeira extraordinária da zona Euro, antecedida de uma reunião do Eurogrupo.
Lusa/SOL