"Ninguém foi morto ou ferido. A polícia está no local para investigar e procurar o tipo de dispositivo utilizado", disse à agência France Presse um oficial que não quis ser identificado.
O incidente ocorreu pouco depois das 13:00 locais (07:00 em Lisboa) numa zona turística da capital, perto de grandes hotéis.
Imagens do incidente divulgadas pela Thairath TV mostram passageiros do metro correndo numa passagem aérea (junto à estação de metro Saphan Taksin) depois do engenho ter explodido num canal próximo, criando uma coluna de água.
Segundo o mesmo oficial, a pequena bomba terá sido lançada de uma ponte rodoviária e ferroviária que atravessa o rio Chao Phraya de Banguecoque e da qual se vê o canal em causa.
O luxuoso hotel Shangri-La e o Mandarin Oriental, assim como a embaixada francesa estão próximos da estação Saphan Taksin.
Banguecoque está sob tensão devido ao atentado de segunda-feira que matou 20 pessoas, 11 das quais estrangeiros, e feriu mais de 20.
O ministro da Defesa tailandês, Prawit Wongsuwong, afirmou na segunda-feira que o atentado visava "atingir estrangeiros e prejudicar a economia e o turismo".
14.36น.ป่วนเมือง โยนระเบิดลงน้ำท่าเรือสาทร ไม่มีคนเจ็บ/ตาย http://t.co/xwiPkrcDhH #ข่าวPNC pic.twitter.com/Bl6D1NtoDb
— JS100 (@js100radio) 18 agosto 2015
Lusa/SOL