"Meu foco absoluto é o Marítimo. O nosso objetivo e concentração está 100% nos que estão, nos que ficam e nos que são nossos e serão capazes de fazer um grande jogo porque o adversário a isso nos vai exigir", disse Julen Lopetegui.
O treinador dos 'dragões' falava na antevisão ao jogo da segunda jornada da I liga em futebol, numa deslocação a um terreno onde o FC Porto não vence há três temporadas.
Perante a insistência dos jornalistas sobre o mercado de transferências, uma vez que os 'azuis e brancos' perderam grande parte da equipa titular da ultima época, Lopetegui admitiu que "um treinador não quer perder jogadores desse nível", mas garantiu que não é hora de "olhar para trás", vincando total confiança no atual plantel.
"Vamos fazer uma nova equipa e creio que vamos ter uma equipa competitiva, com futebol, caráter e ambição para poder dar resposta aos objetivos para a temporada", disse o técnico portista.
Sobre o adversário de sábado, Julen Lopetegui destacou que o Marítimo é uma equipa "bem estruturada" e "bem orientada", prevendo que, "em muitas fases do jogo", os madeirenses obriguem o FC Porto a "ir ao limite", mas garantiu que a sua equipa quer "vencer e fazer um bom jogo".
Questionado, por fim, sobre se as polémicas que têm envolvido dirigentes e equipas técnicas de Benfica e Sporting podem beneficiar o FC Porto, Lopetegui não quis comentar diretamente as trocas de acusações que têm marcado o regresso ao trabalho dos seus maiores rivais.
"O Porto o único fruto que pode recolher é o fruto do seu trabalho. O resto não é do meu interesse", afirmou.
FC Porto e Marítimo defrontam-se sábado pelas 20:45, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, num jogo que será arbitrado por Hugo Migual (Lisboa).
Lusa/SOL