Desilusão. O sentimento expresso na cara dos jogadores leoninos após o apito final, que empurrou o conjunto português para a Liga Europa. Pelo meio, o Sporting disse adeus a 12 milhões de euros pelo apuramento perdido para a fase de grupos da prova milionária da UEFA. Três milhões, pelo playoff, servem de prémio de consolação.
O jogo até começou melhor para os ‘leões’, que chegaram ao golo aos 36 minutos por intermédio de Teófilo Gutiérrez. Um remate certeiro do colombiano que deixava o Sporting com um pé na fase de grupos da Champions, graças à vantagem trazida da capital portuguesa (2-1).
O problema foi na segunda parte, com a reacção do emblema russo. Três golos sem resposta e muita polémica à mistura. Doumbia começou por aproveitar o recomeço da segunda parte para restabelecer a igualdade, depois de um toque com a mão que traiu o guarda-redes Rui Patrício.
Aos 72 minutos, Musa aproveitou um contra-ataque para fugir à marcação leonina e assistir Doumbia, já dentro da área, que só teve que dizer ‘sim’ à bola para o fundo das redes de Patrício.
O Sporting esboçou uma leve reacção e até chegou ao golo do empate, pouco tempo depois, num cabeceamento certeiro de Slimani após um canto de Carrillo, mas o árbitro da partida anulou o lance.
A cinco minutos do fim, o CSKA sentenciou o resultado final em 3-1 e gelou os adeptos do Sporting que se deslocaram à Rússia. Musa aproveitou mais uma falha na defensiva dos ‘leões’ para aumentar a contagem.
Até ao fim dos 90 minutos, a equipa de Jorge Jesus ainda ficou reduzida a dez jogadores no relvado, devido à expulsão de João Mário.
Notícia actualizada às 22h09